Dotstore | Sistema para Loja Virtual, Plataforma para e-commerce
11 4728-4848

9h às 18h (seg a sex)

Mídias sociais e suas tendências no e-commerce

Postado em September 17th, 2012 por


Mídias sociais e suas tendências no e-commerceAs mídias sociais nunca saem de moda, especialmente após os dados de pesquisas recentes que apresentam o crescimento dessas redes e seu impacto no e-commerce nacional.


Pensando nisso, abaixo elencamos novas tendências das mídias de compartilhamento, bem como seu direcionamento e influência nas vendas virtuais. Veja:


1. Total de usuários ultrapassa os 90%
Pesquisa realizada pela ComScore apresentou que mais de 90% dos brasileiros estão conectados às redes sociais. Isso mostra que a loja virtual que se encontra longe das mídias, tem grandes chances de perder potenciais consumidores, visto a influência das mídias no universo virtual brasileiro.


2. Brasileiros são influenciados pelas mídias sociais
Um total de 79% dos brasileiros conectados às mídias sociais, segundo pesquisa da Oh! Panel, afirmaram confiar nas postagens de conhecidos referentes a produtos e serviços nas mídias sociais. Isso prova que o compartilhamento de conteúdos de e-mails marketing junto às mídias pode gerar grandes resultados às lojas virtuais.


3. Há pesquisas de produtos nas mídias antes da compra
A mesma pesquisa da Oh! Panel, revelou que 61,4% dos consumidores virtuais costumam pesquisar produtos nas mídias sociais antes de efetivamente comprá-los. Este dado reflete na necessidade das lojas virtuais estarem presentes nas mesmas mídias que seus potenciais consumidores ampliando, assim, a oportunidade de novas negociações.


4. Mídias como forma de relacionamento
Dados confirmam que 31% dos brasileiros usuários da web acreditam que as mídias sociais são uma forte ferramenta de relacionamento entre empresa e consumidores. Nesse sentido, entende-se a importância de manter a atenção nos comentários realizados e interagir junto aos clientes constantemente.


DOTSTORE © 2011 - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução parcial ou total, por qualquer meio. PROTEGIDO PELA LEI DO DIREITO AUTORAL

Mídias sociais e suas tendências no e-commerce

Postado em 17 de September de 2012

Mídias sociais e suas tendências no e-commerceAs mídias sociais nunca saem de moda, especialmente após os dados de pesquisas recentes que apresentam o crescimento dessas redes e seu impacto no e-commerce nacional.


Pensando nisso, abaixo elencamos novas tendências das mídias de compartilhamento, bem como seu direcionamento e influência nas vendas virtuais. Veja:


1. Total de usuários ultrapassa os 90%
Pesquisa realizada pela ComScore apresentou que mais de 90% dos brasileiros estão conectados às redes sociais. Isso mostra que a loja virtual que se encontra longe das mídias, tem grandes chances de perder potenciais consumidores, visto a influência das mídias no universo virtual brasileiro.


2. Brasileiros são influenciados pelas mídias sociais
Um total de 79% dos brasileiros conectados às mídias sociais, segundo pesquisa da Oh! Panel, afirmaram confiar nas postagens de conhecidos referentes a produtos e serviços nas mídias sociais. Isso prova que o compartilhamento de conteúdos de e-mails marketing junto às mídias pode gerar grandes resultados às lojas virtuais.


3. Há pesquisas de produtos nas mídias antes da compra
A mesma pesquisa da Oh! Panel, revelou que 61,4% dos consumidores virtuais costumam pesquisar produtos nas mídias sociais antes de efetivamente comprá-los. Este dado reflete na necessidade das lojas virtuais estarem presentes nas mesmas mídias que seus potenciais consumidores ampliando, assim, a oportunidade de novas negociações.


4. Mídias como forma de relacionamento
Dados confirmam que 31% dos brasileiros usuários da web acreditam que as mídias sociais são uma forte ferramenta de relacionamento entre empresa e consumidores. Nesse sentido, entende-se a importância de manter a atenção nos comentários realizados e interagir junto aos clientes constantemente.