Dotstore | Sistema para Loja Virtual, Plataforma para e-commerce
11 4728-4848

9h às 18h (seg a sex)

Criação de textos institucionais no e-commerce

Postado em September 13th, 2010 por


Criação de textos institucionais no E-commerceAs lojas virtuais, diferentemente dos empreendimentos físicos não possibilitam um contato direto e pessoal entre o consumidor e o lojista. Por isso, é fundamental que as empresas virtuais desenvolvam textos institucionais para que o cliente possua todas as informações necessárias pra efetuar a negociação sem dúvidas e com mais confiança.


Embora possuam caráter simples, esses textos são ferramentas muito importantes partindo da visão do cliente. Alguns dos principais textos institucionais que devem estar presentes nas empresas online são os de apresentação da loja virtual, o fornecimento de dados empresariais, a garantia de produtos, a política de privacidade e o texto sobre dúvidas ou ajuda.


Para a apresentação da loja ao visitante e cliente em potencial, é preciso destacar em um breve texto a visão, a missão e os valores da empresa, bem como a data de criação, o tempo de existência e o que comercializa. Disponibilizar dados empresariais como número de telefone, chat para contato e o CNPJ da empresa com o link da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) transmite confiança ao e-consumidor.


A garantia de produtos é transmitida pela loja quando esta divulga as condições em que os produtos se encontram, bem como suas características. No momento de finalização da compra, é importante que haja uma mensagem de política de privacidade, explicando que as informações pessoais cadastradas pelo cliente não serão utilizadas para nenhum outro fim senão a efetivação da compra e envio de promoções.


Entre as destacadas, encontra-se ainda o texto referente às dúvidas dos clientes ou ajuda que possam precisar. É interessante expor nesse, uma mensagem onde estejam reunidas todas as descrições como prazos de entregas, formas de pagamento, entre outros, para que as possíveis dificuldades no momento da negociação sejam desfeitas. Seguindo essas dicas, a loja virtual transmitirá mais confiança e credibilidade ao cliente, mostrando a ele importância e respeito, e dessa forma desencadeará maiores crescimentos para o empreendimento.


DOTSTORE © 2011 - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução parcial ou total, por qualquer meio. PROTEGIDO PELA LEI DO DIREITO AUTORAL

Criação de textos institucionais no e-commerce

Postado em 13 de September de 2010

Criação de textos institucionais no E-commerceAs lojas virtuais, diferentemente dos empreendimentos físicos não possibilitam um contato direto e pessoal entre o consumidor e o lojista. Por isso, é fundamental que as empresas virtuais desenvolvam textos institucionais para que o cliente possua todas as informações necessárias pra efetuar a negociação sem dúvidas e com mais confiança.


Embora possuam caráter simples, esses textos são ferramentas muito importantes partindo da visão do cliente. Alguns dos principais textos institucionais que devem estar presentes nas empresas online são os de apresentação da loja virtual, o fornecimento de dados empresariais, a garantia de produtos, a política de privacidade e o texto sobre dúvidas ou ajuda.


Para a apresentação da loja ao visitante e cliente em potencial, é preciso destacar em um breve texto a visão, a missão e os valores da empresa, bem como a data de criação, o tempo de existência e o que comercializa. Disponibilizar dados empresariais como número de telefone, chat para contato e o CNPJ da empresa com o link da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) transmite confiança ao e-consumidor.


A garantia de produtos é transmitida pela loja quando esta divulga as condições em que os produtos se encontram, bem como suas características. No momento de finalização da compra, é importante que haja uma mensagem de política de privacidade, explicando que as informações pessoais cadastradas pelo cliente não serão utilizadas para nenhum outro fim senão a efetivação da compra e envio de promoções.


Entre as destacadas, encontra-se ainda o texto referente às dúvidas dos clientes ou ajuda que possam precisar. É interessante expor nesse, uma mensagem onde estejam reunidas todas as descrições como prazos de entregas, formas de pagamento, entre outros, para que as possíveis dificuldades no momento da negociação sejam desfeitas. Seguindo essas dicas, a loja virtual transmitirá mais confiança e credibilidade ao cliente, mostrando a ele importância e respeito, e dessa forma desencadeará maiores crescimentos para o empreendimento.