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A lei da semeadura aplicada ao seu empreendimento

Postado em September 19th, 2012 por



O relacionamento, seja ele qual for pode perfeitamente ser comparado a um jardim. Ora, é preciso plantar, regar e podar para só então colher, não é mesmo? Bom, a relação empresa/cliente se assemelha a isto, uma vez que é preciso investir, manter e ir adaptando-a conforme as necessidades, eventuais críticas construtivas e feedback de seus consumidores para só então desfrutar dos bons resultados.


Veja abaixo algumas dicas estruturadas em forma de analogia que ser√£o bastante √ļteis para o seu neg√≥cio.


1. Plante:

√Č preciso plantar para colher, √≥bvio, n√£o? Parece-me que n√£o! Alguns empreendimentos esperam que os resultados caiam do c√©u, n√£o investem n√£o pesquisam e nem ao menos buscam informa√ß√Ķes pertinentes para a aplica√ß√£o de novas a√ß√Ķes e estrat√©gias voltadas √† sua empresa. Saiba, isto n√£o se restringe √†s lojas virtuais ou aos lojistas estritamente online, ao contrario disto, abrange a todos, atente-se, invista em seu neg√≥cio!

2. Regue:

Talvez este seja o passo mais importante e que demanda maior cautela dentre todos os outros, uma vez que para obter sucesso √© necess√°rio cautela. A planta que √© regada em excesso acaba morrendo afogada. No contexto do e-commerce podemos utilizar esta ilustra√ß√£o para dizer que √© necess√°rio, sim, tra√ßar estrat√©gias que visam a aproxima√ß√£o ao cliente, o aprimoramento desta rela√ß√£o, al√©m das medidas em prol das m√≠dias sociais. Entretanto, saiba dosar as a√ß√Ķes para n√£o sufocar os consumidores e internautas.

3. Pode:

√Č preciso estar aberto √†s mudan√ßas e cr√≠ticas, sabendo que a verdade absoluta no e-commerce inexiste. Quando o consumidor sugerir altera√ß√Ķes e aperfei√ßoamentos ao seu empreendimento, mesmo que em um tom r√≠spido, aceite. O alvo √© o cliente, saiba que de nada adianta ter os melhores produtos √† venda aos melhores pre√ßos, se o consumidor for mal atendido, pois ele recorrer√° ao concorrente, mesmo que lhe custe mais caro.

4. Colha:

Esta é a melhor parte, usufrua das suas conquistas e de seus esforços, nada mais merecido e justo! Continue neste processo que é cíclico e deve ser ininterrupto!

Sucesso, sempre, lojista!

 


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A lei da semeadura aplicada ao seu empreendimento

Postado em 19 de September de 2012


O relacionamento, seja ele qual for pode perfeitamente ser comparado a um jardim. Ora, é preciso plantar, regar e podar para só então colher, não é mesmo? Bom, a relação empresa/cliente se assemelha a isto, uma vez que é preciso investir, manter e ir adaptando-a conforme as necessidades, eventuais críticas construtivas e feedback de seus consumidores para só então desfrutar dos bons resultados.


Veja abaixo algumas dicas estruturadas em forma de analogia que ser√£o bastante √ļteis para o seu neg√≥cio.


1. Plante:

√Č preciso plantar para colher, √≥bvio, n√£o? Parece-me que n√£o! Alguns empreendimentos esperam que os resultados caiam do c√©u, n√£o investem n√£o pesquisam e nem ao menos buscam informa√ß√Ķes pertinentes para a aplica√ß√£o de novas a√ß√Ķes e estrat√©gias voltadas √† sua empresa. Saiba, isto n√£o se restringe √†s lojas virtuais ou aos lojistas estritamente online, ao contrario disto, abrange a todos, atente-se, invista em seu neg√≥cio!

2. Regue:

Talvez este seja o passo mais importante e que demanda maior cautela dentre todos os outros, uma vez que para obter sucesso √© necess√°rio cautela. A planta que √© regada em excesso acaba morrendo afogada. No contexto do e-commerce podemos utilizar esta ilustra√ß√£o para dizer que √© necess√°rio, sim, tra√ßar estrat√©gias que visam a aproxima√ß√£o ao cliente, o aprimoramento desta rela√ß√£o, al√©m das medidas em prol das m√≠dias sociais. Entretanto, saiba dosar as a√ß√Ķes para n√£o sufocar os consumidores e internautas.

3. Pode:

√Č preciso estar aberto √†s mudan√ßas e cr√≠ticas, sabendo que a verdade absoluta no e-commerce inexiste. Quando o consumidor sugerir altera√ß√Ķes e aperfei√ßoamentos ao seu empreendimento, mesmo que em um tom r√≠spido, aceite. O alvo √© o cliente, saiba que de nada adianta ter os melhores produtos √† venda aos melhores pre√ßos, se o consumidor for mal atendido, pois ele recorrer√° ao concorrente, mesmo que lhe custe mais caro.

4. Colha:

Esta é a melhor parte, usufrua das suas conquistas e de seus esforços, nada mais merecido e justo! Continue neste processo que é cíclico e deve ser ininterrupto!

Sucesso, sempre, lojista!